Notícias

O Programa de Doutoramento em Política Internacional e Resolução de Conflitos oferecido pela Faculdade de Economia em colaboração com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra abre novas candidaturas na Primavera de 2010 para a sua 4ª. Edição, com início em Setembro de 2010. Toda a informação relevante estará disponível na página da FEUC www.fe.uc.pt, bem como do CES www.ces.uc.pt.

O Doutoramento em Política Internacional e Resolução de Conflitos, está orientado para a formação de competências avançadas de leitura da política internacional contemporânea, com um particular ênfase no estudo das dinâmicas de conflitualidade internacional, seja do ponto de vista das causas e sinais de emergência de conflitos, seja do ponto de vista dos instrumentos teóricos e técnicos de resolução de conflitos, procurando, pois, combinar as agendas de investigação dos conflict studies e dos peace studies. Este Programa visa responder à necessidade de quadros e meios com um conhecimento actualizado e aprofundado imprescindível para uma correcta abordagem do cenário mundial actual, consideravelmente mais complexo do que aquele que foi moldado pela guerra fria. Para esse efeito, insere-se num quadro de orientação marcadamente interdisciplinar e com uma forte aposta na internacionalização do ensino. O Programa de Doutoramento está ainda integrado na rede europeia EDEN, com universidades de primeiro plano nesta área - uma proposta que representa uma inovação na vida académica nacional e pretende confirmar a Universidade de Coimbra como um pólo de referência no estudo e debate em Relações Internacionais.